Podcast Episode Details

Back to Podcast Episodes
Foi encontrado o corpo do advogado que desapareceu após se encontrar com um cliente em Aparecida de Goiânia

Foi encontrado o corpo do advogado que desapareceu após se encontrar com um cliente em Aparecida de Goiânia



Foi encontrado o corpo do advogado Pedro Henrique Lopes da Silva, de 38 anos, que estava desaparecido desde sábado após sair para se encontrar com um cliente, em Aparecida de Goiânia. O corpo foi localizado em uma área de pasto em Goianira, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira. As equipes do Instituto Médico Legal tiveram dificuldade para realizar a identificação devido ao estado de decomposição, que acabou confirmada por meio da arcada dentária. A Polícia Técnico-Científica faz análises para identificar possíveis lesões e estimar o intervalo da morte, a fim de subsidiar os laudos que serão encaminhados à Polícia Civil. As informações foram divulgadas pela TV Anhanguera. Nesta quarta-feira, também foi encontrado o carro do advogado. O veículo havia sido deixado pelo principal suspeito na casa de um amigo, que procurou a polícia após ver uma reportagem sobre o desaparecimento. Em depoimento, o homem afirmou que estava em um bar com o cliente de Pedro Henrique quando ele pediu que o carro fosse guardado na garagem.

Segundo o relato, uma mulher conduziu o veículo até o local enquanto o suspeito chegou de moto. Ele também pediu que fosse guardada uma bolsa térmica, na qual havia duas facas e um cartão bancário. Dentro do carro, foram encontrados vestígios de sangue no porta-malas, assim como na casa do cliente. As câmeras de segurança registraram o automóvel trafegando pela Avenida Quarta Radial, no Setor Pedro Ludovico, em direção ao Terminal Isidória.O amigo disse aos investigadores que não sabia que o carro estava envolvido em um crime e que apenas o guardou a pedido do suspeito. A polícia, em um primeiro momento, não vê indícios de participação dele no caso e trabalha com a hipótese de que ele realmente desconhecia a situação.Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram a movimentação em frente à casa do principal suspeito, na Vila Brasília.

As gravações feitas na manhã de sábado mostram o homem na calçada falando ao celular, quando uma mulher retira uma moto da garagem. Ele sobe na garupa e os dois deixam o local. Cerca de dez minutos depois, o carro azul do advogado chega à residência. O passageiro que desce é o mesmo homem que havia saído na moto. Ele abre o portão para a entrada do veículo e retorna para dentro do imóvel.A família informou que Pedro Henrique saiu de casa, na Cidade Jardim, dizendo que iria se encontrar com Rafael, o suspeito, na Vila Brasília. A partir das 16h30, os familiares perderam completamente o contato com o advogado.

O sistema de monitoramento da Prefeitura de Goiânia registrou o carro circulando por diversos pontos da capital. As imagens obtidas pela família mostram um homem dirigindo o veículo em trajeto entre a Vila Brasília, e as cidades Bela Vista de Goiás e Goianira, na região metropolitana da capital. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia. As investigações seguem em andamento e estão sob sigilo até a conclusão do inquérito.


Published on 1 month, 1 week ago






If you like Podbriefly.com, please consider donating to support the ongoing development.

Donate