O Brasil registra sete casos de estupro de menores de 13 anos por hora. Isso significa que, mais ou menos, a cada oito minutos uma criança ou adolescente é violentada. O dado mais recente do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra uma realidade tão assustadora quanto silenciada: “como é que a gente não está falando disso o tempo inteiro?”
Essa pergunta inquieta a advogada Luciana Temer que, em 2017, fundou o Instituto Liberta para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes. O tema se tornou o trabalho e a vida dela.
No episódio desta semana do Fio da Meada, ela conversa com Branca Vianna sobre a importância da conversa franca para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. As duas ainda falaram sobre impactos do ECA Digital no combate à violência online e sobre os prejuízos que projetos como o do homeschooling trazem para o debate público.
Para denunciar qualquer caso de violência contra crianças e adolescentes disque 100.
A transcrição do episódio está disponível no site da Rádio Novelo: https://bit.ly/transcriçãoep53
Faça parte do Clube da Novelo: radionovelo.com.br/clube
A Companhia das Letras acaba de lançar As Narradoras, uma minissérie narrativa em áudio que costura a vida e a obra de escritoras que transformaram a literatura — de Lygia Fagundes Telles e Carolina Maria de Jesus a Toni Morrison e Natalia Ginzburg. E tem vantagem para ouvintes Novelo: 10% de desconto nos livros dessas autoras na Amazon usando o cupom RADIO10. Mas corre, que é por tempo limitado. Acompanhe a Rádio Novelo no Instagram: https://www.instagram.com/radionovelo/
Siga a Rádio Novelo no TikTok: https://www.tiktok.com/
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
Published on 4 weeks ago
If you like Podbriefly.com, please consider donating to support the ongoing development.
Donate