Podcast Episode Details

Back to Podcast Episodes
Os mais ouvidos de 2025, com Rui Reininho: “Fui para Inglaterra apanhar fruta, mas estava a chover e acabei numa fábrica a separar pedras de feijões”

Os mais ouvidos de 2025, com Rui Reininho: “Fui para Inglaterra apanhar fruta, mas estava a chover e acabei numa fábrica a separar pedras de feijões”



Na pausa de agosto do Posto Emissor, recordamos algumas das edições mais ouvidas do podcast da BLITZ ao longo do ano. Convidado em fevereiro, quando completou 70 anos de vida, Rui Reininho, o homem que nos GNR nos deu ‘Bellevue’ ou ‘Morte ao Sol’, percorre memórias que começam na infância feliz mas solitária no Porto e viajam para paragens tão inesperadas como Cambridge, Bissau e os Himalaias. Vale a pena ouvir.

A 28 de fevereiro último, dia em que completou 70 anos, Rui Reininho foi o convidado de luxo do Posto Emissor, uma edição que agora recordamos no momento de pausa estival do podcast da BLITZ. O artista lembrou a infância no Porto, as primeiras extravagâncias, as viagens pela Europa, as aventuras na estrada (e além-fronteiras) dos GNR, não se furtando a uma grande variedade de “impressões digitais”, nomeadamente quando olha com particular acutilância para as parvoíces de um mundo que, porém, não quer deixar tão cedo.

Foi uma das edições do Posto Emissor mais ouvidas de 2025: recordamo-la agora que chegamos à pausa de agosto do podcast da BLITZ.

See omnystudio.com/listener for privacy information.


Published on 1 month ago






If you like Podbriefly.com, please consider donating to support the ongoing development.

Donate